"não sou um intelectual, escrevo com o corpo."
Clarice Lispector

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quem disse que nada é perfeito?

Do Lado Esquerdo de Quem Sobe
Dança de Salão

Não sou muito rata de Campanha de Popularização do Teatro não. Tenho até certa preguiça muito grande. Acho teatro uma coisa pouco logística e que quase nunca me satisfaz. Para ver comédia, não me abalo, nem Stand Up, porque é muito difícil eu rir de coisas feitas para serem engraçadas.
 
Mas acabei me surpreendendo com o fato de eu gostar tanto de dança. Desconfiava disso desde que gostei mais do Corpo que do Galpão, depois de assistir as apresentações de ambos no gramado da Reitoria da UFMG.
 
E nesta campanha o único espetáculo que me tirou de casa até agora foi “Do lado esquerdo de quem sobe”, da Mimulus. E foi, na plenitude da palavra, um espetáculo.
 
Começando pela música: perfeita! Choros, sambas e uma trilha de seresta maravilhosa. Flautas, cavaquinhos encantadores. Pela música já valia a pena. No quesito magia, também teria que dar nota 10. Cenário, figurino, iluminação, tudo simplesmente impecável. Nem a duração peca. Acaba no exato momento que tem que acabar. Não deu tempo de cansar e não existe mais expectativa do que tem para ser feito.
 
Até porque, quando termina, já foi feito de tudo! E além de tudo, conseguindo ser divertida e até mesmo interativa. Um espetáculo irrepreensível!

Nenhum comentário: