"não sou um intelectual, escrevo com o corpo."
Clarice Lispector

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Isso sim é Sessão da Tarde


Corina, uma babá perfeita
Corrina, Corrina
EUA, 1994

Quando você está em casa, a toa, aproveitando o tempo de folga e vai passar um filme na TV, vai ser dublado, vai ter um monte de propaganda e tals, não sei se alguém vai para a frente da TV querendo ter um orgasmo de entretenimento. É totalmente diferente sentar no sofá para ver um filme na TV e ir ao cinema. Até mesmo se você aluga ou baixa um filme para ver. Parece que a coisa teve mais intenção. A TV tem qualquer coisa de por acaso que me deixa menos exigente.

Aí vem um filme e junta uma historinha bonitinha, uma menininha bonitinha e uma relação bonitinha que rompe barreiras de cor de pele, de classe social etc. e tal. Corina, uma babá perfeita é um filme assim. Você assiste porque está passando, mas dá para se divertir.

Menininha perde a mãe e mergulha na tristeza. O pai, um compositor de músicas para publicidade, também abatido com a morte da mulher, vai fazer de tudo para animá-la e vai obter êxito quando escolhe a babá certa para tomar conta da menina: Corina, uma mulher negra, sensível e muito bem humorada. Corina logo conquista a menina e consegue levá-la para um mundo mais feliz. Contente com a recuperação da filha, o pai vai logo descobrir o que a babá tem para deixar a menina encantada e vai acabar encantado também.

Muita fofura e Whoopi Goldberg fazendo muito bem o que tem que ser feito, mais uma vez. Corina ainda terá um detalhe a mais, que nem precisava, é quase como um brinde: uma trilha sonora linda. Não sou a maior de todas as admiradoras de Jazz, mas acho bem bonito e o embalo jazz que o filme tem é extremamente charmoso. Gosto sempre.
Ah, e antes que alguém me corrija, eu sei que passou foi no SBT, tá? Sessão da Tarde é meio modo de dizer.

Nenhum comentário: