"não sou um intelectual, escrevo com o corpo."
Clarice Lispector

segunda-feira, 1 de março de 2010

Isso sim é comédia Romântica!

Casamento Grego
My Big Fat Greek Wedding
EUA, 2004

Já disse que o fato de eu AMAR (500)Dias com Ela e morrer defendendo que este é um filme que é mais que uma simples comédia romântica não deve ser interpretado como alguma implicância contra as comédias românticas. Não é o caso. Mesmo!
 
Casamento grego! Sempre que passa na televisão, assisto sorridente. Acho muito engraçadinho e muito bonitinho. É sempre bom ver o amor vencendo estereótipos tão rígidos como o da beleza, é bom ver um amor cheio de tolerância, é bom  ver que existe um amor que é altruísta e estranho, mas é forte demais, como o amor familiar. É bom assistir a este tipo de coisa na TV, seja para descansar da realidade dura da vida (se você acredita que a vida é dura) ou para contemplar uma das maneiras como o amor pode bater na sua porta (se você é um romântico). Ou ainda, só para ocupar uma tarde a toa mesmo.
 
A história é de uma moça grega, Tula, que cresceu nos EUA sem que a família, no entanto, se desligasse dos costumes da terra natal. Depois de crescer se sentindo feia, estranha e rejeitada, Tula conhece um homem interessantemente americano e os dois se apaixonam. Mas para que eles possam ficar juntos, o rapaz vai ter que se inserir na realidade daquela família que soa tão estranha para ele, o que ele está disposto a fazer de bom grado, para poder ficar ao lado da mulher que ama.
 
O humor é de trapalhadas, bem pastelão mesmo, com direito a tombos e mal entendidos. Mas o discurso do pai da Tula no fim das contas tem qualquer coisa de comovente.

Nenhum comentário: